quinta-feira, 11 de março de 2010

Uma noite de insônia

Tive a espetacular idéia de ir para Dubai em uma noite de insonia na primeira semana de 2008. Estava me separando após 5 anos de casado, com uma filha de 1 ano e 3 meses e experimentava uma crise sem precendentes em minha vida. Somada a ela, já sentia há tempos aquele sentimento de insatisfação profissional e vontade de virar a mesa muito comum em tantas pessoas que conheço. Achava que poderia aliar uma viagem de lazer ao encontro de oportunidades de negócios em um país com crescimento econômico vertigionoso. Impressiontante como encontramos argumentos irrefutáveis quando queremos fazer algo louco! Mais impressionante ainda como conseguimos convencer outras pessoas a embarcar em aventuras insanas conosoco e foi assim que conveci o velho Wladimir a entrar na barca.

Levei 6 meses para preparar a viagem de 2 semanas aos emirados e reunir os possíveis contatos espetaculares que pretendia fazer por lá. Logo no começo da pesquisa lembro que encontrei um blog (http://marcelotoledo.zip.net/index.html) de um cara que havia visitado Dubai, realizado negócios por lá, etc. e tal e me identifiquei mais ainda com o história do cara que também havia se  separado recentemente e mencionava as filhas no blog. Todas as estórias de pessoas que sobreviveram às separações me confortavam bastante e esta em especial na época. Obrigado ao Marcelo Toledo.

Bom, o tempo passou, Junho chegou, uma casa comprei (esta estória fica para um outro post). Programei o embarque para 1, 2 semanas depois do meu niver e assim ocorreu.

Dentre diversos lugares bacanas este foi um dos que gostei mais. Chama-se Madinat Jumeirah (dêem um look no site if you want to www.jumeirah.com/en/hotels-and-resorts/Destinations/Dubai/Madinat-Jumeirah) e é um complexo de hotéis, bares, restaurantes e mercado tipo "souk".


Como andávamos por áreas abertas e fechadas as lentes do meu óculos ficavam toda hora embaçadas devido a variação de 20ºC dentro das lojas para 45, 47ºC fora delas. Voltamos outras vezes neste lugar onde fui protagonista de uma estória engraçadissima que ficou conhecida como Just in Case...


Nenhum comentário:

Postar um comentário