domingo, 14 de março de 2010

Pobre Paulista

Como faço há algum tempo, Sexta saí da Federação e passei na Esfiha Imigrantes antes de ir para casa e pegar minha filha. Com o tempo cheguei na conta certa sem ser zóião: 1 esfiha aberta, 1 fechada, 1 quibe e 2 chopps. Eu que não curto muito colarinho, adoro o chopp de lá, geladasso e o colarinho é saboroso. Sextas e sábados à noite, o lugar é sempre cheio mas como vou de moto, não passo stress nem para estacionar nem para esperar mesa porque gosto de comer de pé mesmo no balcão. Não com os pés sobre o balcão, com a pança recostada no balcão. Acho curioso o quanto me identifico com este hábito tão paulistano e prático. Sei lá, pára, pede, come, paga e vaza. Penso que se eu parasse lá com mais tempo para comer na mesa não teria tanta graça. Mas tem uma galera que pensa diferente, óbvio.




Falando em praticidade, segue uma receita rápida para fazer arroz no microondas. Minha irmã comprou uma arrozeira elétrica mas fiquei pensando onde colocar o trambolho e decidi que não vale a pena. Bem, let`s go: coloque 1 xícara de arroz em um refratário, adicione 2,5 xícaras de água, 1 colher de sobremesa de sal, 1 colher de sobremesa de tempero pronto (eu acrescentei isso por conta própria e ficou bom) e 1 colher de sopa de azeite. 15 minutos no microondas e depois deixe mais 5 de descanso. Ok beleza o arroz tá pronto mas e o feijão? Feijão esqueça, é muito trampo, ainda tem que mexer com panela de pressão, então no way, pegue congelado com sua mãe (é o que eu faço), tia, sogra, ex-sogra, vizinha ou sei lá.

Peguei esta receita na embalagem do arroz que comprei no pão de açucar, um arroz frecurento do tipo parboilizado. wtf??? É por essas que coloquei o link do wikipedia no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário